domingo, 8 de fevereiro de 2015

Físíksì kúántù



Cientistas afirmam que física quântica prova a vida após a morte do corpo.


Dr. Robert Lanza
Um livro intitulado " O Biocentrismo : Como a Vida e a Consciência são as chaves para entender a Natureza do Universo" despertou a Internet, porque continha uma noção de que a vida não acaba quando o corpo morre, e ele pode durar para sempre. O autor desta publicação, o cientista Dr. Robert Lanza, que foi eleito o terceiro mais importante cientista vivo pelo NY Times, não tem dúvidas de que isso é possível.

Além do tempo e do espaço
Lanza é um especialista em medicina regenerativa e diretor científico da Advanced Cell Technology Company . Antes que ele foi conhecido por sua extensa pesquisa que tratava com células -tronco, ele também era famoso por várias experiências bem sucedidas sobre clonagem de espécies animais ameaçadas de extinção.

Mas não há muito tempo, o cientista se envolveu com física, mecânica quântica e astrofísica. Esta mistura explosiva , deu à luz a nova teoria do biocentrismo, que o professor vem pregando desde então. O biocentrismo ensina que a vida ea consciência são fundamentais para o universo. É a consciência que cria o universo material, e não o contrário.

Lanza aponta para a estrutura do próprio universo, e que as leis , forças, e as constantes do universo parecem ser afinado para a vida, o que implica inteligência existia antes importa. Ele também afirma que o espaço eo tempo não são objetos ou coisas , mas sim ferramentas de nosso entendimento animal. Lanza diz que carregamos espaço e do tempo em torno de nós ", como tartarugas com conchas. " O que significa que quando a casca sai (espaço e tempo ), ainda existe.

A teoria sugere que a morte de consciência simplesmente não existe. Ele só existe como um pensamento , porque as pessoas se identificam com o seu corpo . Eles acreditam que o corpo vai morrer , mais cedo ou mais tarde , pensando a sua consciência vai desaparecer também. Se o corpo gera a consciência, então a consciência morre quando o corpo morre . Mas se o corpo recebe a consciência da mesma forma que uma caixa de cabo recebe sinais de satélite, então é claro que a consciência não termina com a morte do veículo físico. Na verdade , a consciência existe fora das restrições de tempo e espaço . Ele é capaz de estar em qualquer lugar : no corpo humano e no exterior da mesma. Em outras palavras, é não-local , no mesmo sentido que os objetos quânticos são não- local.

Lanza também acredita que múltiplos universos podem existir simultaneamente . Em um universo , o corpo pode estar morto. E em outro ela continua a existir , absorvendo consciência que migraram para este universo. Isto significa que uma pessoa morta , enquanto viaja através do mesmo túnel acaba não no inferno ou no céu, mas em um mundo semelhante ele ou ela que foi habitado , mas desta vez vivo. E assim por diante , infinitamente . É quase como um efeito cósmico vida após a morte boneca russa .

Vários mundos

Este - instilação esperança, mas a teoria extremamente controverso por Lanza tem muitos adeptos inconscientes , e não apenas meros mortais que querem viver para sempre , mas também alguns cientistas de renome. Estes são os físicos e astrofísicos que tendem a concordar com a existência de mundos paralelos e que sugerem a possibilidade de múltiplos universos. Multiverse ( multi- universo ) é um conceito científico chamado , o que eles defendem . Eles acreditam que não existem leis físicas que proibiria a existência de mundos paralelos .

O primeiro foi um escritor de ficção científica HG Wells que proclamou em 1895 em sua história " The Door in the Wall" . E depois de 62 anos , essa idéia foi desenvolvida pelo Dr. Hugh Everett em sua tese de pós-graduação na Universidade de Princeton. Basicamente, postula que , em determinado momento, o universo se divide em inúmeros casos semelhantes . E no momento seguinte , esses universos " recém-nascidos " dividir de forma semelhante . Em alguns desses mundos que podem estar presentes: lendo este artigo em um universo, ou assistir TV em outro.

O fator desencadeante para estes multiplyingworlds é nossas ações, explicou Everett. Se fizermos algumas escolhas , de imediato, um universo se divide em dois , com diferentes versões de resultados.

Na década de 1980 , Andrei Linde, cientista do Instituto de Física da Lebedev , desenvolveu a teoria de múltiplos universos . Ele agora é um professor da Universidade de Stanford. Linde explicou : Space consiste em muitas esferas de insuflar, que dão origem a esferas semelhantes, e aqueles que , por sua vez , produzem esferas em números ainda maiores , e assim por diante até o infinito. No universo , eles são separados . Eles não estão cientes da existência do outro. Mas eles representam partes de um mesmo universo físico.

O fato de que o nosso universo não é só é suportado por dados recebidos do telescópio espacial Planck . Usando os dados , os cientistas criaram o mapa mais preciso do fundo de microondas , a chamada radiação cósmica de fundo relíquia , que se manteve desde o início do nosso universo. Eles também descobriram que o universo tem um monte de trevas representado por alguns buracos e lacunas extensas.

O físico teórico Laura Mersini - Houghton , da Universidade da Carolina do Norte com seus colegas argumentam : as anomalias do fundo de microondas existe devido ao fato de que o nosso universo é influenciado por outros universos existentes nas proximidades. E buracos e falhas são um resultado direto de ataques contra nós por universos vizinhos.

Alma

Assim, não há abundância de lugares ou outros universos , onde a nossa alma poderia migrar após a morte, de acordo com a teoria de neo- biocentrismo . Mas será que a alma existe? Existe alguma teoria científica da consciência que poderia acomodar tal afirmação? Segundo o Dr. Stuart Hameroff , uma experiência de quase-morte acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e se dissipa no universo. Ao contrário do que contas materialistas da consciência, Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa de consciência que pode, talvez, apelar para a mente científica racional e intuições pessoais.

Consciência reside , de acordo com Stuart e físico britânico Sir Roger Penrose, nos microtúbulos das células cerebrais , que são os sítios primários de processamento quântico. Após a morte, esta informação é liberado de seu corpo, o que significa que a sua consciência vai com ele. Eles argumentaram que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nesses microtúbulos , uma teoria que eles batizaram redução objetiva orquestrada ( Orch- OR) .

Consciência, ou pelo menos proto- consciência é teorizado por eles para ser uma propriedade fundamental do universo , presente até mesmo no primeiro momento do universo durante o Big Bang. " Em um desses experiência consciente proto- esquema é uma propriedade básica da realidade física acessível a um processo quântico associado com atividade cerebral. "

Nossas almas estão , de facto, construído a partir da própria estrutura do universo - e pode ter existido desde o início dos tempos. Nossos cérebros são apenas receptores e amplificadores para o proto- consciência que é intrínseca ao tecido do espaço - tempo. Então, há realmente uma parte de sua consciência, que é não- materiais e vai viver após a morte de seu corpo físico ?

Dr. Hameroff disse à Science Channel de Através do documentário Wormhole : " Vamos dizer que o coração pára de bater , as paradas de sangue que flui , os microtúbulos perdem seu estado quântico . A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída , não pode ser destruída , ele só distribui e se dissipa com o universo como um todo . " Robert Lanza gostaria de acrescentar aqui que não só existem no universo , ela existe , talvez, em outro universo.

Se o paciente é ressuscitado , ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos eo paciente diz: " Eu tive uma experiência de quase morte " '

Ele acrescenta : " Se eles não reviveu , e o paciente morre, é possível que esta informação quântica pode existir fora do corpo, talvez indefinidamente, como uma alma . "

Esta conta de consciência quântica explica coisas como experiências de quase-morte , projeção astral , experiências fora do corpo , e até mesmo a reencarnação , sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa . A energia de sua consciência potencialmente é reciclado de volta em um corpo diferente em algum momento, e nesse meio tempo ela existe fora do corpo físico em algum outro nível de realidade , e, possivelmente, em outro universo .


Dragão

Mo sì rí ẹranko ẹhànnà mìíràn tí ń gòkè bọ̀ láti inú ilẹ̀ ayé, ó sì ní ìwo méjì bí ọ̀dọ́ àgùntàn, ṣùgbọ́n ó bẹ̀rẹ̀ sí sọ̀rọ̀ bí dírágónì.
  E eu vi outra fera ascender da terra, e ela tinha dois chifres semelhantes aos dum cordeiro, mas começou a falar como dragão. Apocalipse, 13: 11




Àkójọ́pọ̀ Itumọ̀ (Glossário).
Ìwé gbédègbéyọ̀  (Vocabulário).

1 - Mo sì rí ẹranko ẹhànnà mìíràn.
 E eu vi outra fera.
2 -Tí ń gòkè bọ̀ láti inú ilẹ̀ ayé.
 Ascender da terra.
3 - Ó sì ní ìwo méjì bí ọ̀dọ́ àgùntàn
 E ela tinha dois chifres semelhantes aos dum cordeiro.
4- Ṣùgbọ́n ó bẹ̀rẹ̀ sí sọ̀rọ̀ bí dírágónì.
Mas começou a falar como dragão.