terça-feira, 2 de junho de 2015

Orin Yemọjá

  Orin Yemọjá 
                                                 
                                                 

kwadwo safo kantanka

                                                       
 Olókìkí oníhùmọ̀ ti ilẹ̀ Ghánà.

 O famoso inventor de Gana.

Àkójọ́pọ̀ Itumọ̀ (Glossário).
Ìwé gbédègbéyọ̀  (Vocabulário).

Olókìkí, s. Pessoa famosa.
Oníhùmọ̀, s. Inventor.
Ti, prep. De (indicando posse). Quando usado entre dois substantivos, usualmente é omitido.
Ilẹ̀, s. Terra, solo, chão.
Ghánà, s. Gana.




  Apostle Dr. Kwadwo Safo, the Shining  Star of Africa



     

 Obras de Kwadwo Safo 

03 de janeiro de 2014 

"Kantanka Odeneho" é um carro do bar não-motor que não depende de um motor de combustão para se mover, mas um motor elétrico alimentado por baterias recarregáveis.
  

31 de janeiro de 2013 

O Safo Suaye Centro Apóstolo Technology Research (ASSTRC), liderado por Kwadwo Safo, está actualmente a fabricação de dois veículos por ano. No entanto, até 2015, se as coisas funcionam como planejado, Kwadwo Safo e sua equipe deve ser capaz de fabricar cerca de 500 carros por ano. Isso será possível graças à construção de uma nova fábrica de montagem automóvel que vai fabricar as várias marcas de veículos Kantanka. 
  
Kumatoo.com aprendeu, mas não verificados, que o ASSTRC tem experimentado com sucesso já a fabricação de um carro que tem motor e move-se apenas com a ajuda de uma bateria com energia solar. 

08 de junho de 2012 

O inventor surgiu com outro protótipo: um lançador de mísseis móvel, que é constituído por uma plataforma que pode girar 360 ° para atingir as metas de praticamente qualquer ângulo.Mísseis também pode ser lançada na vertical a partir da parte superior da plataforma giratória.Esta máquina não é revolucionário, e bastante rudimentar. 
No entanto, para os líderes africanos visionários, isso mostra a capacidade de inventores africanos, se apoiada por seu governo, para tornar-se fabricantes e fornecedores de máquinas de guerra que podem contribuir para o sucesso das missões dos exércitos dos Estados-Membros Africano. 

02 de novembro de 2009 

Kwadwo Safo é um inventor ganês nascido em 1948 e pai da primeira casa feita carros de Gana. Em 1971, ele fundou a Igreja Asafo Kristo que tem, desde então, contribuíram fundamentalmente no desenvolvimento e promoção da ciência e da tecnologia de origem local em Gana. 
Em 1998, ele fabricou o carro Kantanka Saloon. Em 2006, o Kantanka Onantefo I (4x4) foi fabricado e um modelo melhorado foi produzido em junho de 2007 chamado Kantanka Onantefo II (4x4). Em 30 de dezembro de 2007, a Kantanka Obrempon (um 4x4 limusine preta), que fica a 26 metros de comprimento, e uma máquina escavadora amarela com lagartas foram exibidas também. 
  
O Asafo Igreja Kristo tem uma Divisão Técnica, o Grande Kosa Ltd., que visa a construção de uma fábrica de montagem de automóveis na Região Central de Gana. 
O ex-diretor-gerente do Banco Mundial, Paul Wolfowitz, visitou Tecnologia da Grande Kosa Ltd. e Centro de Pesquisa, o que mostra que o trabalho de Kwadwo Safo tem ido além dos limites do Gana. O Centro de Tecnologia e da Grã Kosa Ltd. A pesquisa é composta por vários departamentos, incluindo mecânica e automobilística, Eletricidade e Eletrônica, Fundição, Medicina Flora, Investigação Animal, Construção, etc. que desenvolver produtos adaptados às necessidades locais para ajudar a reduzir importações . 
Kwadwo Safo está trabalhando em outro projeto muito importante, que é a fabricação de uma aeronave, como mostrado abaixo. 

Ele tem, entre outras coisas, costura e bordado máquinas projetadas e fabricadas, uma máquina de moldagem de bloco móvel capaz de produzir 16 blocos por vez, televisores tela plana com sensor de volume ou canais ajustados aplaudindo as mãos, slashers de plantas daninhas, máquinas de solda ponto, sensor de torneiras ... invenções por Kwadwo Safo e sua equipe são na sua maioria feitos com materiais locais. 
Imagens: Kantanka 
Para saber mais: http://www.kantanka.com