segunda-feira, 30 de abril de 2018

Tribunal de exceção

Àwọn ilé ẹjọ́ ìyàtọ̀.
Tribunais de Exceção.

Tribunal de exceção é aquele que "escapa ao regramento" e, em seu lugar, aplica "soluções inéditas como: condenação sem provas e falsificação de provas."


Resultado de imagem para Tribunais de exceção  do golpe




1. TRF-4 se assume como tribunal de exceção, dizem juristas sobre julgamento de Lula. O objetivo do tribunal é  tirar Lula da disputa presidencial. Para isto, não há necessidade de provas.
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/12/para-juristas-julgamento-de-lula-mostra-que-trf-4-se-assume-como-tribunal-de-excecao
2. Moro, em Curitiba, monta tribunal de exceção contra Estado de direito. Ele condenou Lula sem provas e, além disso, o movimento povo sem medo, ao ocupar o triplex, revelou ao mundo o segredo do juiz Moro (falsificação de provas).
https://www.correiodobrasil.com.br/moro-curitiba-monta-tribunal-de-excecao-contra-estado-de-direito/


http://cartacampinas.com.br/2017/07/xmoro-se-complica-e-confirma-em-despacho-que-lula-nao-e-dono-do-triplex-do-guaruja/ 3.  Juízes do PCC (Primeiro Comando da Capital) não precisam de provas para seus julgamentos. Por isso, são tribunais de exceção. 
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/10/11/policia-prende-juiz-de-tribunal-ilegal-feito-pelo-pcc-saiba-como-funciona-o-tribunal-do-crime.htm
4. Volksgerichtshof (tribunal popular) é um tribunal de exceção  para a proteção do povo alemão ( terror nazista).  A "segurança do Reich" exige como regra "autoritariamente" a "erradicação" ou "extermínio" dos respectivos réus. Tribunais nazistas não precisam de provas.
https://de.wikipedia.org/wiki/Volksgerichtshof


5. Tribunal de exceção do  Estado Islâmico decepa mão de suposto ladrão e executa 6 por venderem cigarros. Juízes do terror não necessitam de provas.
https://noticias.r7.com/internacional/fotos/tribunal-terrorista-estado-islamico-decepa-mao-de-suposto-ladrao-e-executa-6-por-venderem-cigarros-03062016#!/foto/1


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Àkójọ́pọ̀ Itumọ̀ (Glossário).
Ìwé gbédègbéyọ̀  (Vocabulário).

Ilé ẹjọ́, s. Tribunal.
Ìyàtọ̀, s.Diferença, distinção, exceção.
Ìmúkúrò, s. Dedução, remissão, indicação.
Ìṣátì, s. Rejeição, separação.
Yàtọ̀, v. Ser diferente, ser desigual.
Ìyọkúrò, s. Extração, processo de subtração. 
Ìkùnà, s. Fracasso.
Ìdẹ́yẹsíni, s. Apreciação, exclusão. 
Ìyàsọ́tọ̀, s. Separação, exclusão.
Ìjọba kẹ́lẹ́yàmẹ̀yà, s. Governo do apartheid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário