sábado, 18 de junho de 2016

Protociência

Ìṣíwájúsáyẹ́nsì (protociência)



1. Astrobiologia  
É uma ciência, em conjunto com a biologia, que estuda a possibilidade de, e a possível natureza de, vida extraterrestre. Também chamada de Exobiologia e Xenobiologia.
2. Cosmologia Brane 
Fundada em noções geométricas básicas, tem a matéria baseada no brane.
Cosmologia Plasma é um visão não-padronizada cosmológica que se baseia no efeitos eletromagnéticos do plasma para explicar as estruturas em larga escala do universo, armazenamento de energia e o fluxo de energia entre áreas separadas do universo, entre outras coisas.
3. Criogenia 
É a prática de preservar organismos, ou ao menos seus cérebros, para um possível reavivamento futuro por os deixar armazenados em temperaturas onde o metabolismo decai e praticamente pára. 
4. Exobiologia
É uma ciência, em conjunto com a biologia, que estuda a posibilidade de, e a possível natureza de, vida extraterrestre. Também chamada Astrobiologia e Xenobiologia.
5. Gravitação quântica 
É o campo da física teórica que tenta unificar a mecânica quântica e a relatividade geral.
6. Léxico-estatísticas 
Examina o número de palavras similares com significados similares entre linguagens para determinar o quão próximas elas são.
7. Memética
É a teoria que unifica a ideia chamada "meme", que se auto-reproduz através de interações humanas.
8. Psicologia Evolucionista
Propõe que a cognição e o comportamento humano podem ser melhor entendidos em termos da história evolucionária humana.

9. Robótica BEAM 
É um tipo de robótica analógica que usa circuitos analógicos simples em vez de um microprocessador.
10. Semântica Geral 
É uma teoria de sanidade baseada na noção de que, no mundo moderno, um indivíduo são (para ser completamente são) teria que ter, além de outras coisas que ele tem, um comportamento derivado da matemática e ciência da época.
11. Teoria da Grande Unificação
É uma teoria da física que unifica a interação forte e a interação fraca.
12. Teoria das cordas
É um modelo físico cujos blocos básicos de construção são objetos estendidos (cordas, membranas e objeto de alta-dimensão), em vez de pontos.

13. Xenobiologia 
É um campo expeculativo em conjunto com a biologia que considera a possibilidade de, e a possível natureza de, vida extraterrestre. Também chamada de Astrobiologia e Exobiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário