quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Alexandra Simeão


Alẹksándrà Síméónì (Alexandra Simeão).

                                                                    



Ìgbésíayé (biografia).


Alexandra de Victória Pereira Simeão, nasceu em Luanda no dia 12 de Setembro de 1966. 

É licenciada em Estudos Artísticos (Literatura e Arte) com um Minor em História Geral e mãe de três rapazes, Frederico, Miguel e Henrique.


Entre 1997 e 2008 desempenhou as funções de Vice Ministra da Educação para a Acção Social, no âmbito do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional, pelo Partido Liberal Democrático, onde também era Secretária para as Relações Internacionais.


Participou no programa "Elas e o Mundo" da Rádio LAC, e nos últimos tempos, atreveu-se a escrever um livro - "Kalucinga", editado pela Chá de Caxinde - e segundo consta tomou o gosto da escrita, preparando-se actualmente para outras aventuras!


A participação enquanto cidadã nas questões sociais e a política são a sua paixão. No presente, desenvolve e coordena, entre outros projectos, a Campanha de Sensibilização para a Anemia Falciforme em Angola e promove o SEMEAR ESPERANÇA - acções de solidariedade e cidadania - e ainda arranja tempo para escrever crónicas sociais para a imprensa escrita e para responder às inúmeras questões que lhe são colocadas nas redes sociais!


Fonte: http://www.alexandrasimeao.com/HOME/index.php/alexandra-simeao

Nenhum comentário:

Postar um comentário